Páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

Reading Challenge - One-Word Title

Este livro comecei a lê-lo por duas razões: a primeira foi porque estava entediada com o outro livro que estava a ler e só me restava este no Aldiko; a segunda razão, foi precisamente por corresponder a esta alínea do challenge!

O livro a que me refiro é "Attachments" de Rainbow Rowell e,meus amigos, devo-vos dizer que o comecei a ler duas vezes. Não estava nada fácil. Confesso que até perto do final não encontrava qualquer diferença entre a Jennifer e a Beth, achava-as muito parecidas como personagens, com o mesmo humor e apenas diferindo no estilo de vida ( casada/solteira; grávida/nem-tão-perto-de-casar, etc). Contudo, confesso que achei muitas semelhanças entre o Lincoln e eu própria e foi este Lincoln tão próximo de mim, sem saber o que fazer da vida, sem rumo aparente para o futuro, perdido, desnorteado, com uma espécie de descontamento mas ao mesmo tempo contente com a vida, que me fez apaixonar por este livro.

Resumindo, apesar de o livro não ser o top do top, e de o final ter deixado mais que muito a desejar - afinal de contas, passei o livro inteiro a desejar e em suspense pela forma como o Linc e a Beth se iriam encontrar e no final... foi aquilo? E quando se encontram, é só assim? E já está? E então, não se vão casar? E bebés? Vivem juntos? E a mãe do Linc? E..e..e...e.... basicamente, o final ficou a saber-me a muiiiiito pouco e foi o que me fez não gostar tanto do livro como poderia ter gostado.

(ainda assim, posso dizer que já saltitei para outro livro mas de quando em vez, olho para o ar e penso "oinnn, Linc e Beth!" e reconforto-me por saber que o Linc finalmente está bem.)

E como não pode nunca, nunca faltar a citação, aqui está ela (bem fofinha, por sinal!):

"I want someone whose heart is big enough to hold me."

(8 de 50)

Sem comentários:

Enviar um comentário