Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Reading Challenge - A book turned into a TV show

Eu escolhi este livro porque fiquei viciadissima na série de TV e como os hiatus costumam durar e os livros costumam ser melhores, eu peguei logo neste livro (o primeiro de uma trilogia) e toda contente comecei a ler esperando ficar viciadérrima tal qual como o show de tv.

E o livro de que estou a falar é, pois claro, "The 100" de Kass Morgan.

Eu posso dizer que detestei este livro, o que não costuma acontecer muitas vezes. Talvez tivesse sido por ter visto a série primeiro e por ter realmente gostado bastante da série, mas o livro não tem nada a ver!!! De todas as personagens, apenas existem 3 ou 4 no livro que são iguais à serie e a própria narrativa deste primeiro livro trata para ai de metade do 1º episódio. Existem também diferenças bastante substancias na trama, por exemplo: a Clarke perdeu tanto o pai como a mãe (o que para mim me levante questões sobre o que se passará nos próximos livros, sendo que a mãe dela tem um grande papel na série).

A escrita também não é nada de especial o que me leva a dizer que, ao contrário do que é costume, a série é mil vezes melhor que o livro!

De qualquer forma, aqui fica a minha citação:
“You need to let yourself be happy. Or else, what's the point of anything?” 

(12 de 50)

Sem comentários:

Enviar um comentário