Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Reading Challenge - A Book Based on a True Story

Havia já algum tempo que eu não publicava aqui sobre livros que li recentemente. Tenho andado um pouco arredada das leituras tanto por não encontrar livros que me interessem mas também por outras eventualidades da vida.

Na semana passada, num passeio costumeiro pelo goodreads e pelos livros que eu queria ler, descobri um certo livro pelo qual procurei logo. Este livro é baseado numa história real porque é...um diário! E não é nada menos que "O Diário de Frida Kahlo - Um auto-retrato intimo"

Quem começar a ler este livro acreditando que se trata de um diário puro, cheio de mimimis e chachachas vai acabar muito desiludido. Como artista que é, este acaba por ser um diário mais gráfico do que escrito apesar de que, nas poucas palavras que Frida escreve, podermos viajar por toda uma vida cheia de sofrimento, uma vida em que Frida se envolveu no partido comunista e, claro, irmos até ao mais intimo do seu ser e lermos sobre o seu amor por Diego Rivera.

Eu recomendo este diário a todos os que são fãs da Frida como eu, tanto como mulher como artista (até porque existe uma história tãooo gira sobre o seu quadro 'As Duas Fridas'), apesar de ser um diário em que se quer ler mais e mais e mais e em que algumas entradas pouco sentido fazem.

Deixo um pequeno trecho como citação predilecta:
"You too know that all my eyes see, all I touch with myself, from any distance, is Diego. The caress of fabrics, the color of colors, the wires, the nerves, the pencils, the leaves, the dust, the cells, the war and the sun, everything experienced in the minutes of the non-clocks and the non-calendars and the empty non-glances, is him."

(14 de 50)

Sem comentários:

Enviar um comentário