Páginas

sábado, 2 de abril de 2016

Saturday 4 Show: Personagens Femininas Que eu amo

Para além de adorar ler, adoro mesmo muiiiiiiito ver séries de tv! Sou mesmo super viciada em séries e sou aquela pessoa que pode muito bem consumir uma temporada em dois dias....isto também porque o meu self-control não é muito no que a cliffhangers toca.

Por isso decidi criar esta pequena rubrica que basicamente farei quando bem me apetecer (mas sempre aos sábados!!!) em que faço um top4 relacionado com séries de televisão. É uma forma de dinamizar mais o blog e de falar de outras coisas que não sejam livros (até porque tantas vezes os negligencio quando estou viciadérrima em alguma série).

Este top foi criado inteiramente por mim mas convido-vos a juntarem-se a mim e a discutir-mos sobre os shows que mais amamos! (E se fizerem este top4 linkem o vosso blog nos comentários para eu poder ver!!!)

O tópico desta semana é.... "Personagens femininas que eu amo"! Aquelas personagens que nos fazem dizer "Ena pá, é assim que quero ser quando crescer!". Então cá vai, da minha preferida (aquela que quero mesmo muiiiito ser) para a menos preferida (quero ser como ela mas nem sempre), cá vai o meu top4:

1. Lagertha de "Vikings"

A Lagertha é na verdade a razão pela qual crio este desafio. Estava muito ver a ver um episódio de Vikings e a pensar "Gosto tantoooo de ti". E é verdade! Para mim a Lagertha é tudo de bom, ela é independente e decidida e com ela ninguém faz farinha. É uma das guerrilheiras mais respeitadas entre o povo masculino e deu um chuto na bunda do marido depois de ele a ter traído (you go girl!!!!). O que gosto mais na Lagertha é que ela não se deixa atrapalhar pelos sentimentos e existe sempre esta ideia de que okay, ela ainda gosta do ex-marido mas que sem ele a sua vida está perfeita na mesma. É uma mulher que sofre mas que ao mesmo tempo tem o sofrimento aos seus pés.

Resumindo, Lagertha para Rainha do mundo!

2.  Claudine de "Versailles"
 (source)

A Claudine é a garota médica de Versailles e se não viram ainda esta série e planeiam ver, aviso que vêm ai *****SPOILERS*****......ora bem, estão avisados: esta personagem aparece em segundo lugar na minha lista porque adoro a determinação dela e como ela faz frente aos preconceitos que possam ter relacionados com ela, sobrepondo-se inclusivé ao próprio pai. Acho muita "piada" como um homem que sabia de anatomia e ciências era um médico mas uma mulher que soubesse de anatomia e ciências era considerada uma bruxa. Enfim. A nossa amiga Claudine acaba por salvar a Rainha logo no 2º episódio e portanto o Luis XIV, que claramente estava à frente do seu tempo, elege-a médica da corte. You go girl! Acaba com esses estereótipos!

3. Claire de "Outlander"


Estão a ver um padrão de séries históricas não estão? Pois..... A Claire Fraser é a personagem principal em Outlander, que é só a minha série favorita (e que recomendo a todos!!!), e viaja de 1945 até 17-e-troca-o-passo onde se vê no meio de uma revolta civil e em vez de ficar a pensar onde é que se foi meter e a lamuriar-se usa a sua matéria cinzenta, comumente chamada de cérebro, para procurar alternativas.  É uma mulher forte, desenrascada e confiante e que é tão top tão top tão top que acaba por ficar com o top do top da Escócia: o Jamie Fraser. Muitos apontariam o Jamie como um dos principais mas para mim a Claire é que é o foco da série e a Claire é que é a Rainha tanto de 1945 como de 17-e-troca-o-passo.

4. Raven de "The 100"

Então, eu adorava esta série e depois nem tanto mas uma das razões pelas quais continuo a ver é a Raven, uma engenheira que não tem vergonha de mostrar o seu valor e de ser arrogante ao dizer o quão boa é. A certa altura ela fica impossibilitada de se mexer, por ter uma perna paralítica mas nem isso a pára e a deixa a um canto. A Raven aparece nesta lista porque consegue sempre superar os problemas e dar a volta por cima, com mais ou menos dificuldade mas sempre com sucesso e por isso acho que a Raven merece o melhor dos futuros desta série tão desafortunada.

E são estas a minhas top4 ladies! Para a semana trago-vos.....os meus 4 vilões favoritos! mwuahaha

2 comentários:

  1. Lagerthaaaaaaaaaaaa forever! Ela é incrivel! :D eu se fizesse um top destes adicionava a Michonne de The Walking Dead que também é muito bad ass ! eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh nunca vi o The Walking Dead but I believe you!! Lagertha sempre no top <3

      Eliminar