Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Top 5 Wednesday: Figuras Maternais/Mães

É quarta-feiraaaaa, é dia de top 5!!! E este top5 que já não fazia haviam algumas semanitas. Na verdade, o tempo tem sido escasso mas os últimos tópicos têm sido tópicos que não me dizem nada e que não teria livros para eles.

Para saberem tudo, tudo, tudo e mais alguma coisinha sobre este Top 5 Wednesday podem clicar aqui neste magnifico link do grupo de Goodreads. Este T5W foi criado pela Lainey mas é agora gerido pela Samantha!

Hoje o tópico é sobre as melhores mães ou figuras maternais que já encontrámos pela páginas dos nossos livros! Como esta semana culmina nesse grande e muy nobre dia, commumente conhecido como Dia da Mãe, é óbvio que esta quarta-feira é dedicada a estes seres maravilhosos que andaram connosco na barriga durante 9 meses! (Obrigada, mãezinha, que tanto te prezo <3 p="">Aproveito também para dizer que deviam existir mais figuras maternais nos livros! Esta lista foi beeem dificil por assim de repente me lembro de 0 mães boazinhas e fofinhas nos livros!

Então, mas vamos lá começar esta contagem que hoje conta apenas com 4 livros (top 4 wednesday???):

1. Jenny Fraser em Outlander


A Jenny não é mãe de nenhuma das figuras principais. Ela é na verdade irmã do Jamie Fraser, mas acontece que ela é mãe de um batalhão de filhos. A Jenny aparece aqui em primeiro lugar porque eu a adoro do fundo do meu coração. Ela cuida da casa e gere os negócios e é basicamente uma personagem feminina muito forte numa altura (1700 e troca o passo) em que eram os homens que faziam todas estas coisas. E faz tudo isto enquanto cuida dos seus rebentos e, muitas das vezes, enquanto grávida de mais um.

2. Ma em O Quarto de Jack


Bem, a Ma é na verdade a mãe. Eu penso que nunca é referido o nome dela, mas para ser sincera eu não acabei de ler o livro. Eu adorei o filme, para mim foi um dos melhores dos Oscares 2016 mas quando fui pegar no livro fiquei um pouquinho desiludida. Ainda assim, a Ma tem que figurar nesta lista por ser uma mãe que tentou de tudo para proteger o seu filho e para o salvar!

3. Mary Bolena em Duas Irmãs, Um Rei


Este é um dos meus livros favoritos da Philippa Gregory. Pode mesmo dizer-se que foi o livro que mefez apaixonar pela Dona Greggory. Certo é que na altura da realeza, amantes dos reis e gentes da corte deixavam de conviver com os seus filhos muito cedo e é por isso que eu acho que a Mary foi uma mãe a valer: nunca desistiu dos seus rebentos e abdicou de uma vida de luxos para ficar com eles. Para ela, o lugar dos filhos é com a mãe. Mesmo que tudo isto tenha mesmo sido só na ficção!

4. Margaret McLachlan em The Beauty Trilogy



Esta trilogia é uma das minhas favoritas porque é cheia de mimimis e ronhónhós e coisinhas queridas, mas definitivamente uma das minhas personagens favoritas é a mãe Margaret! Ela apoia os filhos a 100% e é uma pessoa super engraçada e que dá conselhos às noras para domarem os seus filhos rebeldes. Gostei muito dela e ri-me imenso com as suas expressões e dizeres e fez do livro um livro melhor.



E pronto, são estas as minhas 4 escolhas desta semana! Não foi nadaaa fácil e por isso não tenho uma 5ª escolha. Vamos lá a pôr mais mães boazinhas nos livros, faz favor, chega de mães maquiavélicas!

Sem comentários:

Enviar um comentário