Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Primeiras Linhas #5: Tatiana and Alexander

Lembram-se dos meus inúmeros posts sobre aquele que foi, até agora, o melhor livro que li este ano? Sim, esse mesmo, o "Cavaleiro de Bronze" (The Bronze Horseman) da Paullina Simmons! (Se não se lembram, podem ver aqui as minhas primeiras impressões, a minha opinião final e as minhas citações preferidas!)

Pois então, eis que comecei o segundo livro esta semana. Yaaaaay. Mini festinha! É verdade, eu decidi que não ia ler os 3 livros de seguida porque queria fazer render o peixe e continuar a ler esta trilogia fantástica durante o máximo de tempo possível, mas posto que entrei numa espécie de reading slump depois de tentar ler "Slammed" da Colleen Hoover e de ter detestado, peguei neste para aquecer o coração.

Apesar da edição que eu estou a ler se chamar "Tatiana and Alexander" (estou a ler em inglês) estou em crer que existe uma edição que se chama somente "Tatiana" e é possível que seja a versão portuguesa.

E bem, por enquanto vou na página 135, capítulo 15, e.... meeh. Calma, calma! Não me atirem já com petardos! A verdade é que como adorei o primeiro livro e li algumas reviews a dizer que este era melhor, fiquei com expectativas SUPER altas mas para ser sincera.... não estou a gostar tanto como gostei do primeiro mas, calma, que estou longe de o odiar. Acho que este inicio está a ser muito cansativo porque acabou por estar a descrever o que já tinha acontecido no final do outro livro!

E eu não gosto mesmo nada quando isso acontece. Sinto sempre que me estão a tratar como se tivesse uma memória de peixe ou que estejam a tentar incluir alguma coisa que se lembraram à ultima da hora para o segundo livro fazer sentido. Ora, se eu já aprendi sobre os pais do Alex, se já sei da história do troll do Dimitri, e se já sei sobre a fuga...porque é que preciso de ler mais 100 páginas sobre isso????

Pois.

Eu explico melhor: os capítulos dividem-se entre os pontos de vista da Tatiana, que é super interessante, e o do Alexander. Neste do Alexander surge um dos meus problemas: é que estes capítulo são divididos em 3 períodos históricos - o presente, o passado relacionado com o Dimitri/Dasha/Tatia, e o passado relacionado com os pais. E isto é tudo muito interessante, a sério que é, mas quando está tudo no mesmo capitulo acaba por ser confuso, demasiada informação all over the place.

Acho que teria ficado muito melhor se a autora tivesse feito um só capitulo em que contasse o passado dos pais, outro com esse tal passado do Dimitri/Dasha/Tatia e depois sim, lançar-se no presente do Alexander que é muito interessante, pois conta a história dele na prisão sendo interrogado pela NKGB!

A parte da Tatiana, até agora, está bastante interessante. Existe aquele momento 'oi???' em que quando a Tatia treinava inglês com o Alex, o seu inglês era perfeito e agora não é, mas vá, é uma coisa que estou disposta a deixar passar e até trás algum humor a uma história tão pesada. E vamos lá ver, quem é que não quer pegar no Anthony e fazer um 'cutxi, cutxi, cutxi' enquanto lhe aperta as bochechas???

Quando acabar este livrinho, logo vos trarei as minhas últimas conclusões (que podem ser lavadas em lágrimas. Continuo a achar que vou chorar muito com isto!) e as minhas citações preferidas e possivelmente gifs que refilam com o Alex!

Sem comentários:

Enviar um comentário