Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

TAG: The Certified Bookaholic



É verdade que tenho andado numa mini-reading slump (aka ando numa mais de séries) e não tenho publicado nenhuma opinião por isso aqui vamos nós à segunda TAG seguida!

Desta feita, quem me taggou foi uma das autoras da TAG: a C. do O Meu Reino da Noite (juntamente com Words a La Carte e As Cenas do Tio), a quem eu agradeço muiiiiito por me ter enviado este pequenino desafio. Só de ler as perguntas fiquei super entusiasmada de responder e comecei logo a pensar em livros para as respostas. Aiii.


Esta tag é bem simples: basta responder às perguntas e publicar no vosso blog. No final, logo direi quem taggo, agora vamos às respostas:



 1. O primeiro livro/colecção que te vem à cabeça




Bem, o primeiro livro que me vem à cabeça é "Neanderthal Seeks Human" da Penny Reid porque é o livro que comecei a ler a semana passada. Garantidamente, ainda não passei do primeiro capítulo e está a custar-me muito ler o livro... demasiado humor nonsense, demasiado tempo a entrar na acção. Mas está a ir, amigos, está a ir!



 
2. Um livro que dizes a todos para não ler 


Ultimamente, tem sido o "Slammed" da Colleen Hoover, que eu acredito piamente que é tudo de mau. O meu "please don't!!!!" de todas as ocasiões acaba por ser o "The 100" do Kass Morgan... é só um vómito, mesmo.

3. O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam) 




Eu leio imenso em ebook e por isso acabo por não ter noção dos preços. Penso que o mais caro tenha sido "LX 60" que conta a história de Lisboa nos anos 60 e que é lindo, lindo, lindo, com um design espectacular e convido-vos todos a folhearem este livro ou o irmão LX 70 numa livraria próxima de vocês! O mais barato... penso que foi o "The Importance of Being Earnest" do Oscar Wilde porque é daquelas versões de bolso, clássicos da Penguin.




  4. Conto de fadas favorito 


Eu lembro-me de que quando era pequena eu era viciada nas história do Pequenu. Isso conta como conto de fada? Don't care. Pequenu rules.


5. Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não) 



Claire de Outlander (Diana Gabaldon): se leram o livro/viram a série, acho que fica claro porque é que a Claire aparece aqui e em todas as listas como a melhor personagem de sempre;

Simon de Wallbanger (Alice Clayton): Simoooooon, I want youuuuu. Mas a sério: querido, simpático, trabalhador e com sentido de humor, thank you Alice;

Tatiana de The Bronze Horseman (Paullina Simons): começa tontinha mas vai melhorando e no final do livro era quase uma filha, anda cá Tatia, fazes parte da lista.


6. Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não) 

(mwuahah maus tópicos são os meus favs, clarooo).


Dougal de Outlander (Diana Gabaldon): eu sei que ele não é mau, mas quando ele aparece trás todos os dramas do mundo com ele. Ou então cria-os.

Alexander de The Bronze Horseman (Paullina Simons): não quero muito repetir livros, mas para todas as razões e mais algumas pela qual eu odeio o Alex, ver este post fofo que fiz.

Quentin de Paper Towns (John Green): o personagem mais otário deste mundo e do outro.


7. Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar 


Eu não leio assim muitos livros com mundos só deles, então pronto:
Hogwarts;
A Sintra de Eça de Queiroz n'Os Maias;
O mundo da Blimunda em Memorial do Convento (José Saramago).


8. Uma personagem que trarias à vida real 



Ficaria dividida entre o Jamie de Outlander (Diana Gabaldon) e o Simon de Wallbanger (Alice Clayton). Possivelmente o Jamie, apesar de depois lhe ter que ensinar tudo e mais alguma coisinha sobre o século XXI.

9. Um livro que te fez feliz 


"Wallbanger" de Alice Clayton. Isto está a tornar-se repetitivo mas, de facto, é aquele livro em que pego sempre quando me sinto mais em baixo e que me deixa sempre mais feliz, que consegue com que eu tire pensamentos mais tristes da cabeça e que me diverte sempre.



10. Um livro que te fez chorar 




"O Meu Pé de Laranja Lima", preciso dizer mais??? Porquê, José Mauro de Vasconcelos, porquê fazer-nos isto??








11. Um livro que te fez pensar 


"Quando Éramos Mentirosos" (E.Lockhart) mais porque é um bocadinho mind-fuck e fiquei tipo...o que é que eu acabei de ler.


12. Um livro que te fez rir 


Ai, tantos! Para não repetir o meu lindo Wallbanger, vou responder com o "The Hooker and The Hermit" da Penny Reid/P.H. Cosway, que comecei de forma muito céptica mas acabei à gargalhada.


13. Pior adaptação cinematográfica de um livro 



Eu não vejo assim muitos filmes, mas o pioooor que vi foi a adaptação do Dear John, livro do Nicholas Sparks. Não batia a bota com a perdigota, onde num sitio existia um irmão noutro foi transformado em filho.... mau, mau, mau.

14. Livro(s) que vais ter que reler 


O "Memorial do Convento" (José Saramago) vou reler um dia porque é um dos meus favoritos. Por enquanto, releio "Os Maias"... ou poder-se-à chamar reler a um livro que nunca acabei??
 
 
15. Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque 


O "Convergente" da Veronica Roth..... acho que nem é necessário dizer porquê.



16. Um livro que aches que esteja incompleto 


Eu não sei se já leram por ai o "Uma Escolha Por Amor" do Nicholas Sparks, mas acontece que o livro vai todo numa direção, a tomada de uma decisão e de repente, quando chega esse momento o autor salta não sei quantos anos. Eu fiquei tipo ????? Será que perderam estas páginas??? Será que o Nick se enganou e as deixou no bolso das calças quando foram lavar??? Será que não lhe apetecia escrever mais e saltou logo para os finalmentes?? Enfim. 

17. Um livro com um final inesperado


O "Procuro-te" da Lesley Pearse. Ao inicio até era assim um bocadinho ronhonho, mas eu lá continuei a ler e depois BOOM. não esperava nada aquele plot twist!


18. Um livro que terminou num cliffhanger


De certo existem muitos, mas eu não me lembro de nenhum.

19. Um livro com um final de arrancar cabelos 


O "The Bronze Horseman" da Paullina Simons. Arranca os cabelos ao Alexander, ao Dimitri....enfim, também não se perdia nada.

20. Uma citação importante 

Eu adoro citações!!! Então o meu top3 de citações favoritas é:

"In three words, I can sum up everything I learned about life: it goes on." (Robert Frost)

 "If you're going through hell, keep going." (Winston Churchill)

"I like living. I have sometimes been wildly, despairingly, acutely miserable, racked with sorrow, but through it all I still know quite certainly that just to be alive is a grand thing." (Agatha Christie)


21. Uma música perfeita para ler 


Eu não tenho nenhuma música ou artista que goste mais de ouvir enquanto leio, mas um Passenger ou um Ed Sheeran vai sempre bem.




E, posto isto, agradeço outra vez à C. e taggo neste desafio a L. de The Sweetest Condition!

1 comentário:

  1. Que Tag tao engraçada, vai ser mais uma para eu fazer :P eheh e claro que vais voltar a ler o Memorial do Convento nao tarda nada, acredito! E muitos sim sim sim para trazer o Jamie até nós ahahah

    ResponderEliminar