Páginas

domingo, 3 de julho de 2016

E a Serena Williams? E os mais bizarros de sempre?

Aproxima-se o final de Junho e o inicio de Julho e existe sempre um evento marcante no mundo do ténis: Wimbledon!

É o terceiro Grand Slam e é aquele que a maior parte de nós, entusiastas do ténis, olha assim com mais carinho. Porque é o único em relva (a temporada mais pequena de todas), porque é um espaço maravilhoso, porque nos reserva sempre surpresas e pelas suas tradições infindáveis e fofinhas.

Desde os morangos com chantilly ao champanhe, ao facto de o campeão em título ser sempre o primeiro a jogar no court central, a tradição estende-se à roupa: a indumentária deve ser maioritariamente branca! E pronto, isto não dá assim para grandes criatividades e os tenistas acabam por parecer todos uns feijõezinhos (brancos!!!) por estarem todos de igual.

Ao longo dos anos já vimos muita coisa bizarra e vou falar-vos de toda a bizarrice (alguém falou em Bethany Mattek Sanders???) neste post, mas vou começar pela rainha das Rainhas, aquela que brilha em qualquer fatiota e que este ano se apresenta lindona e fabulosissima em Wimbledon: a Serena Williams!


Que vestinho tão simples mas tãooo lindo. Que bom trabalho da Nike! Diga-se já que à Serena qualquer coisa que lhe fica bem....cheira-me que é fatiota para reaver título!

Mas oh Cat, dizem vocês, não prometeste cenas bizarras?
Sim, respondo eu, prometi! Sigam-me abaixo do corte e vejam as roupas mais ??? que por Wimbledon já passaram!







Estávamos em 2008, quando Roger Federer envergou este look para entrar em campo. Parecia que já estava a prever uma final de 5 sets contra o Rafael Nadal que se estendeu noite dentro e levou o casaquinho de malha, não fosse correr uma aragem. (ao Roger tudo se perdoa!)
 (via)





Que dizer de Bathany Mattek-Sands? Para mim, um ícone desportivo e do estilo de moda dentro de campo. Como se diz, se não é do cu é das calças.... quando tira aquele casaquinho, ainda fica com a meia pelo joelho e os riscos da cara. Icónica!
(foto via)













É estranho? Sim. É adequado ao desporto? Não. Fica-lhe a matar? CLARAMENTE.
Houve um ano em que a Nike decidiu que Wimbledon era um torneio muito formal e vestiu os seus atletas com este tipo de fatiotas. Apesar de bizarro, acho que a Maria Sharapova é daquelas em que qualquer trapinho de fica bem e desde que se consiga mexer neste "smoking" está tudo aprovadissimo.











2011 viu Venus Williams com esta roupinha meio dungarees meio macacão meio nonsense. Mas é a Venus Williams e pode fazer o que bem quiser....porque é a Venus Williams!










Em jeito de remate, deixo-vos com a Camila Giorgi, num vestido feito pela mãe e sobre o qual nem sei bem o que dizer!

6 comentários:

  1. O cardigan do Federer ai como eu me lembro AHAHAHAHAHA nao se falou de outra coisa durante as duas semanas do torneio nesse ano, oh my, mas é o Federer por isso ele pode!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cardigan do Federer <3 tãoooo pirosinho. E no ano seguinte quando ele decidiu levar aquele casaco tipo tropa mas em branco???

      Eliminar
    2. Sim, e por baixo disso tinha um colete de fato, com a tshirt de jogo por baixo... meu deus, tanta camada de roupa para ir jogar ténis ahaha

      Eliminar
  2. Muito obrigada! :D Ai meu Deus, estou velha :p ahahahah
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar